sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Após a tempestade

Aconteceu mesmo tudo o que aconteceu? É verdade que o ENEM foi cancelado? Acho que o torpor ainda não acabou.
Acredito que grande parte do estudantes do Brasil ainda está pensando se tudo isso não passa de uma grande brincadeira de mau gosto, ou de um pesadelo do qual ainda não acordamos. É muito estranho passar o ano letivo esperando os dias 3 e 4 de outubro e, de repente, descobrir que essa já não é mais a data em que nosso futuro pode tomar um rumo decisivo.
Mas isso não tem como ser mudado mais. As medidas tomadas pelo MEC estão corretas, e assim como disse o ministro da Educação, Fernando Haddad, é melhor que isso tenha acontecido antes das provas serem realizadas. O que precisamos agora é de preparação. Não digo que as escolas devem dar aulas extras -de forma alguma. O que precisamos está às mãos de todos: usar como simulado a prova cancelada. Vários sites já disponibilizaram a prova, principalmente o site do próprio MEC. Então, para quem ainda não teve tempo de procurar, cilque aqui! Se o link não der certo, tentem este!

Não tenho muito a dizer por enquanto. Acho que agora é hora de esperar o anúncio da nova data (e fazer figa para que o ENEM não seja marcado para um dia "ruim"). Então, se alguém aí se interessa em ouvir meu conselho, leiam bastante, façam esportes, namorem, cuidem da saúde... Assistam filmes, saiam com os amigos, ouçam música... E façam os simulados disponíveis!

E antes de terminar, quero agradecer ao Wagner Pedroso pela criação da comunidade do Manifesto Estudantil no Orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94785052
Valeu pelo apoio!
Nos próximos posts, se possível, colocarei algumas questões do ENEM comentadas (por alunos e professores). Espero que isso ajude a todos aqui!
Bom fim de semana!
Cristiane Rocha Penoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário